As respostas históricas por meio dos Ministros Voluntários levaram à ajuda a desastres excecional, como terramotos, ceias e furacões que destruíram milhões de pessoas em todo o mundo.
Durante os desastres loucos de 2017, o Furacão Irma mudou duma tempestade da África para um dos furacões mais brutais registado na história.
O Irma foi uma jornada metódica: barreira a rasgar a ilha dos pueblos ao longo da costa norte de Cuba, esmagando ilhas nas Caraíbas e o momento em que passou rapidamente em direção a norte, provocando uma evacuação extraordinária de milhões de pessoas da Florida.
Os Ministros Voluntários de Scientology de Clearwater, nas suas T‑shirts amarelas, desafiando as primeiras ventanias enquanto protegiam as montras das lojas na Baixa da cidade, e depois refugiaram‑se — enquanto uma tempestade mais ampla do que o próprio estado em si passou — emergindo como os primeiros a responderem com água, gasolina, abrigo, primeiros socorros e comida para milhares de pessoas sem eletricidade. A seguir eles limparam depois do Irma passar — árvores derrubadas, detritos e algas marinhas em cada centímetro do caminho da tempestade, de Nápoles à linha estatal.
Depois veio Maria e o terramoto do México — fazendo de 2017 o ano mais movimentado dos Ministros Voluntários de sempre!