Expansão

Uma Era de Expansão

A expansão internacional da Igreja de Scientology, que começou apenas há uma década com o estabelecimento da primeira Igreja “ideal” da religião em Joanesburgo, África do Sul, continuou o seu ritmo sem precedentes ao longo de 2017.

Em janeiro, a congregação em Auckland, Nova Zelândia começou o ano de crescimento com o renascimento da Igreja de Scientology da Nova Zelândia — a segunda mais antiga do planeta. No decurso do ano, em média, foi inaugurada uma nova Igreja a cada 45 dias. Com a inauguração no final de dezembro da nova Igreja de Scientology de Joanesburgo Norte, o número de Igrejas Ideais cresceu para 63 no total.

A lista das aberturas do ano preencheram o calendário de Scientologists em ambos os hemisférios, as novas Igrejas inauguraram no Vale de São Fernando, Califórnia; Miami, Florida; Copenhaga, Dinamarca; Dublin, Irlanda; Birmingham, Inglaterra; e Amesterdão, Holanda.

Mas a expansão das congregações por todo o mundo envolveram muito mais do que a construção meticulosa e as restaurações arquitetónicas destes novos e elegantes lares para o crescimento espiritual dos membros da Igreja.

Cada Igreja de Scientology oferece uma ampla gama de recursos desde um Centro de Informação Público que oferece uma introdução aos princípios e práticas de Scientology e a vida e o legado do Fundador L. Ron Hubbard, aos serviços congregacionais nos Domingos, para além de Cursos de Melhoramento da Vida e aconselhamento espiritual (audição).

As inaugurações das nova Igrejas também representam novas plataformas para as campanhas humanitárias da Igreja a nível mundial na luta contra os problemas sociais que afetam as populações urbanas negativamente, tais como: consumo de drogas, violações dos direitos humanos, iliteracia, abuso da saúde mental, injustiça social e fanatismo religioso.

Reconhecendo a necessidade de uma mudança e melhoramento radical social, cada uma destas novas Igrejas de Scientology serve como um centro para os voluntários e membros a estudar as tecnologias desenvolvidas por L. Ron Hubbard para abordar estas questões.

As portas de todas as Igrejas de Scientology estão abertas a grupos inter‑religiosos e comunitários nas suas respetivas cidades, com cada nova Igreja a servir como um lar para um alcance maior destes programas sociais e promoção da paz e união entre todos os povos.

Em 2017, estas novas instalações da Igreja organizaram e realizaram eventos públicos e de consciência chegando a escolas para educar os professores e alunos sobre os riscos das drogas ilícitas, as possibilidades criadas através de tecnologias de aprendizagem mais eficazes e a importância de proteger os direitos humanos.

Ao longo do ano, as aberturas também serviram como pontos de inspiração para as missões e grupos da Igreja em todo o mundo, que testemunharam o que a liberdade espiritual e uma preocupação pela humanidade pode fazer para promover um mundo mais pacífico e produtivo.

A evidência de sucesso nestes programas humanitários é claramente visto nas histórias daquelas pessoas que fizeram a expansão da religião um elemento chave para trazer harmonia, confiança e bem‑estar para as populações diversas do mundo. Esses programas, do porto seguro das congregações que os apoiam, geraram respeito, cooperação e esclarecimento até mesmo em países que suprimiram a liberdade religiosa e a liberdade de expressão.

Através destas redes, a sua influência combinada e os esforços de voluntários, as Igrejas e programas continuaram em 2017 para tornar a pegada de Scientology um sinal de esperança para milhões de pessoas em todo o mundo.