Por cada pessoa viciada em drogas há uma família destruída. Esta era a mensagem das multidões taiwanesas que caminharam pelas ruas da Cidade de Kaohsiung em março de 2017. O passeio foi patrocinado pela polícia da cidade, o Clube Lions Internacional e a Igreja de Scientology de Kaohsiung, com a participação da Fundação para um Mundo sem Drogas.
A força policial da cidade fez um trabalho elaborado de entreter os espectadores. As suas ofertas incluíam um espetáculo da Cavalaria da Polícia, seguido por uma parada dos Motociclistas da Polícia. Para não ficar de fora, a Polícia Especial Bo‑Da da cidade mostrou as suas habilidades de combate nas artes marciais com uma atuação que era como ginástica e ballet. A última atuação patrocinada pela polícia que a multidão gostou foram os cães Bo‑Shan detetores de drogas.
As crianças locais também entraram em ação. A Equipa de Tambores de Samba da Escola Elementar Chien‑Shan entretiveram os curiosos com as suas batidas agitadas. Eles foram seguidos pela Equipa de Tambores Taiko da Escola Secundária Feng‑Shian.
Chamada a caminhada antidroga “Comigo sem Drogas”, o evento enfatizou a sua mensagem que as drogas não só prejudicam a saúde física e mental dos consumidores, mas também cria uma calamidade para os seus amigos e familiares. Foi dada atenção especial à tendência entre os jovens de consumirem drogas. Isto é amplificada pelo facto de que as drogas, agora empacotadas em pacotes de doces e bolachas, começaram a reclamar até as crianças de Taiwan.
O procurador‑geral da cidade, Chang‑Chin Chou, falou aos participantes e espectadores sobre como os jovens podem resistir à pressão dos colegas e recusar as drogas. Depois os espectadores e os membros do desfile inundaram os numerosos stands de comida e atrações, compartilhando a campanha de saúde antidroga.