Indivíduos por todo o globo defendem a causa do trabalho humanitário, denunciam e tomam medidas para criar um mundo melhor.
Às vezes, tudo o que é necessário para fazer a diferença no mundo é simplesmente um indivíduo estar disposto a avançar e contribuir com a sua voz.
Os Scientologists sempre acreditaram que o maior direito que o Homem tem é o direito de ajudar os outros. Mas não são os únicos. As extensas campanhas de melhoramento social e humanitárias da Igreja — para a educação sobre as drogas, literacia, moral, proteção dos direitos humanos, etc. — visitaram todos os cantos do globo, mas os materiais que apoiam estas campanhas não estão limitados a Scientologists. De facto, muitos voluntários de várias fés — ou simplesmente indivíduos interessados reconhecem a necessidade de se envolverem — usaram os folhetos e outros recursos para ajudar de L. Ron Hubbard.
Em Voices for Humanity (Vozes para a Humanidade), uma série de meia hora da Scientology Network, os espectadores irão viajar pelo globo e conhecer pessoas que estão dispostas a chegar‑se à frente e lutar contra a injustiça, educar crianças sobre os perigos das drogas, prestar auxílio em alturas catastróficas ou ajudar o seu semelhante de alguma outra forma.
Cada episódio descreve indivíduos e o trabalho útil que fizeram. Eles incluem: a busca pessoal duma mulher da Califórnia para ensinar a Declaração Universal dos Direitos Humanos aos jovens em todo o mundo; uma ex‑toxicodependente que mudou a sua vida com a educação e agora está a ensinar a sua comunidade sul‑africana sobre as ruínas e estragos das drogas; e uma equipa de irmão e irmã da Colômbia, que viram guerra e violência suficiente entre o governo e os rebeldes, e criaram uma estratégia de defender os direitos humanos para ambos os lados chegarem a um acordo.
Outras histórias introduzem um ministro a andar de moto do South Central em Los Angeles, que juntou gangues em conflitos e fez‑lhos parar com o crime e violência com os “Passeios pela Paz” — agora uma campanha nacional. Também há uma mulher de Nova Iorque que ficou cansada de ver os seus colegas a sucumbirem ao consumo de drogas e agora é responsável por um programa de educação da Verdade sobre as Drogas a alunos dos bairros degradados. Outros episódios mostram uma mulher da Florida que tem lutado contra a poderosa psiquiatria e farmacêutica; e um ativista dos direitos humanos da Nigéria que viajou pelo seu país a ensinar toda a gente, desde alunos a capitães da polícia sobre os seus direitos humanos garantidos.
O programa também segue o trabalho dos Ministros Voluntários da Igreja, em que não são todos Scientologists, mas que todos partilham um compromisso humanitário suficientemente forte para abandonarem as suas vidas pessoais para responder a desastres naturais, sempre e onde quer que a ajuda seja necessária.
Independentemente da fé, ajudar os outros é o maior direito. Por vezes, só é necessário uma voz para lembrar o mundo disso. Oiça‑os em Voices for Humanity.
VOICES FOR HUMANITY
EPISÓDIO: ESPERANÇA NO TOPO DO MUNDO
A seguir ao terramoto devastador no Nepal, o Ministro Voluntário de Scientology, Binod Sharma, organizou uma incrível resposta de socorro em desastres e levou uma equipa de resgate de elite e voluntários numa missão para salvar vidas.
VOICES FOR HUMANITY
EPISÓDIO: GANGUES EM DENVER
A introduzir aos jovens e membros de gangues o código moral de senso comum, O Caminho para a Felicidade de L. Ron Hubbard, o Reverendo Leon Kelly está a abordar o problema de gangues em Denver, Colorado e a transformar vidas e a sua comunidade.
VOICES FOR HUMANITY
EPISÓDIO: O CAMINHO PARA A PAZ COLOMBIANA
Um irmão e irmã da Colômbia juntam‑se para ajudar a pôr fim aos anos de violência entre o governo e os rebeldes. Felipe e Sandra Poveda vieram com uma estratégia de defender os direitos humanos que está a conquistar apoiantes de ambos os lados.
VOICES FOR HUMANITY
EPISÓDIO: ACENDENDO UMA LUZ NOS DIREITOS HUMANOS
O abuso desenfreado dos direitos humanos sob o apartheid na África do Sul que a Dra. Mary Shuttleworth testemunhou enquanto criança, motivou‑a a fundar a Youth for Human Rights International. O projeto levou‑a a todo o mundo — uma viagem de mais de 800 mil quilómetros — para ensinar aos jovens a importância de proteger os direitos humanos. A sua digressão educacional mundial chega a lugares onde os direitos são mal compreendidos e reconhece ativistas internacionais dos direitos humanos.
VOICES FOR HUMANITY
EPISÓDIO: PAZ NAS RUAS
O Ministro Tony Muhammad está a mostrar a sua voz e a usar a sua crença na eficácia de cooperação inter‑religiosa, através de programas humanitários de Scientology, para ajudar a trazer a paz a gangues do South Central de Los Angeles. Ele começou as manifestações de motas, conhecidas como Passeios pela Paz, que inspiraram cidades por toda a nação e está numa missão de construir um movimento de paz.